Quase cem adolescentes, de 14 centros socioeducativos de Minas farão provas do Enem nesta semana
Líder Notícias
Publicado em 12/12/2023

Nesta semana, 92 jovens que cumprem medidas socioeducativas em unidades de internação de Minas Gerais vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), no qual participam, também, adultos que estão em unidades prisionais.

A participação no Enem PPL 2023 é voluntária, gratuita e destinada a pessoas submetidas a penas privativas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade. O exame é uma realização do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

No exame deste ano, participam jovens de 14 centros socioeducativos, sendo um deles o de Divinópolis. No exame de 2022, houve a inscrição de 78 adolescentes e, neste ano, estão inscritos 92, um aumento de participação de aproximadamente 18%.

Em 2022, dois jovens já desligados do Sistema Socioeducativo se destacaram entre os colegas em cumprimento de medida. Um deles conquistou uma vaga no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), campus Paracatu, no curso de Engenharia Elétrica. O outro conseguiu ingressar na Universidade de Montes Claros (Unimontes), na graduação em Artes.

COM: SUCESSOFM.COM.BR

Comentários