Candidato único na eleição desta terça-feira (12), Sérgio Coelho foi reeleito presidente do Atlético e ficará a frente da Associação do clube no triênio 2024-2026. Ele recebeu 219 votos favoráveis e apenas um nulo.
O vice-presidente da segunda gestão de Coelho será Márcio André de Brito, Conselheiro Benemérito do clube. A chapa foi a única a conseguir 50 assinaturas para a eleição no Galo.
Sérgio Coelho será o primeiro presidente do Atlético após a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A Associação ficará com 25% das ações e será responsável pelos clubes de lazer do Galo, o Labareda e a Vila Olímpica.
Sérgio Coelho e Márcio André de Brito também integrarão o Conselho de Administração da SAF, como representantes da Associação. Os outros sete membros serão da Galo Holding, dona de 75% das ações da sociedade: Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Gustavo Drummond, Daniel Vorcaro e Marcelo Patrus.
Mandato vencedor
Em seu primeiro mandato, Sérgio Coelho participou do período mais vitorioso da história do Atlético. O Galo se sagrou Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022), além de três títulos estaduais (2021, 2022 e 2023).
A gestão atual também conseguiu o aval da CBF para oficializar o Torneio dos Campeões de 1937 como primeiro Campeonato Brasileiro, fazendo do Galo tricampeão nacional.
com: sucessofm.com