A campanha “Papai Noel dos Correios”, em Minas Gerais foi prorrogado o prazo para a adoção de cartinhas. Mas, tem que ficar atento, o prazo encerra amanhã (20) e os presentes devem ser entregues nas agências dos Correios até a sexta-feira (22).
Padrinhos e madrinhas mineiros já adotaram cerca de 27 mil cartas até o momento. Com a prorrogação, aqueles que desejam tirar um sonho do papel têm até a próxima quarta-feira (20) para adotar uma ou mais cartinhas das cerca de 10 mil que ainda estão disponíveis nas agências dos Correios no Estado.
O público-alvo da campanha são crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, em situação de vulnerabilidade, provenientes de escolas públicas, creches e orfanatos. Em colaboração com as escolas, a campanha também tem um caráter pedagógico, incentivando o desenvolvimento da redação de cartas pelas crianças.
Os Correios não distribuem as cartas diretamente à população, em suas residências. Quem quiser adotar uma ou mais cartinhas tem de retirá-las em uma agência dos Correios participante.
A entrega dos presentes é feita presencialmente, nos pontos indicados no blog, seguindo o cronograma da campanha, com datas que variavam de acordo com o estado, mas que agora foram prorrogadas para o dia 20. Para acompanhar as adoções e entregas, os padrinhos têm de fornecer seu CPF ou CNPJ.
Em várias localidades, a adoção não pode ser feita pelo site dos Correios e sim de forma presencial. Todos os presentes devem ser entregues nas agências dos Correios até a sexta-feira (22).
As empresas interessadas em participar da campanha podem entrar em contato pelos Correios pelo e-mail: papainoelnacional@correios.com.br.
com correios / sucessofm.com.br