Com o atraso de um dia para divulgação do resultado do Sistema Unificado de Seleção (Sisu), o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo de inscrição para o Programa Universidade para Todos (Prouni) em um dia. Portanto, os cadastros poderão ser feitos até as 23h59 desta sexta-feira (2).
O processo seletivo irá distribuir mais de 406 mil bolsas integrais ou parciais em cursos do ensino superior para estudantes que cursaram o ensino médio integral ou parcialmente em escolas públicas. Neste ano, 308.977 bolsas serão integrais (de 100%) e 97.451 parciais (de 50%).
Além de exigir que os estudantes tenham estudado em escolas públicas, o MEC limita a participação dos inscritos no Prouni conforme as rendas familiares deles.
Para bolsas integrais (100%): a renda familiar bruta por pessoa integrante da família não deve ser maior que 1,5 salario-mínimo. Ou seja, ao somar a renda de todos de uma família e dividir pela quantidade de pessoas, o valor não deve ser maior do que R$ 2.118 por pessoa.
Para bolsas parciais (50%): a renda familiar bruta por pessoa integrante da família não deve ser maior que 3 salários mínimos. Ou seja, ao somar a renda de todos de uma família e dividir pela quantidade de pessoas, o valor não deve ser maior do que R$ 4.236 por pessoa.
COM INFORMAÇÕES SUCESSOFM.COM.BR