O prazo para o credenciamento de instituições interessadas em oferecer cursos na quinta edição do projeto Trilhas do Futuro foi ampliado. Agora, os interessados terão até a próxima segunda-feira (15) para se inscrever e encaminhar a documentação necessária. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) as instituições devem submeter a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos, acompanhadas da documentação exigida no edital, exclusivamente em formato eletrônico pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O formulário está disponível neste link.
O credenciamento ao Trilhas de Futuro está disponível para instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que ofereçam formação profissional e técnica de nível médio. Com a prorrogação do prazo, a expectativa é que instituições de diversas partes do estado consigam participar da iniciativa.
Nesta edição, serão disponibilizadas 40 mil vagas. A retificação do edital de credenciamento foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais desta sexta-feira (5).
O resultado do credenciamento também será divulgado pelo SEI, e a homologação publicada no Diário Oficial de Minas Gerais. A habilitação das instituições depende da apresentação completa dos documentos e do cumprimento de critérios estabelecidos no edital.
Esclarecimentos sobre a adesão ao projeto poderão ser obtidos pelo e-mail sb.credenciamento.trilhasdefuturo@educacao.mg.gov.br. Além disso, mais informações estão disponíveis no site do projeto.
O Trilhas do Futuro é um programa do Governo de Minas que tem o objetivo de ampliar o acesso à educação técnica de qualidade. O projeto oferece uma variedade de cursos técnicos de diversas áreas do conhecimento, com foco na empregabilidade e no desenvolvimento profissional dos estudantes. Desde o lançamento, em 2021, o Estado já investiu mais de R$ 1 bilhão na iniciativa.