Polícia Civil prende suspeito de estelionato e falsificação de documentos
Policial
Publicado em 19/11/2024

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante em Pompéu, um homem suspeito de participar de esquema de clonagem e venda de veículos furtados e roubados.

As investigações tiveram início após policiais civis em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, informarem à equipe da Delegacia em Pompéu que veículos clonados estavam circulando na cidade. Na terça-feira (12/11), um automóvel suspeito foi localizado, apreendido e encaminhado para perícia técnica.

No dia seguinte, após levantamentos, os investigadores identificaram um indivíduo que estava tentando vender uma caminhonete para uma agência, utilizando documentos suspeitos. O homem foi abordado pelos policiais, que constataram que a carteira de identidade apresentada era falsa. O investigado afirmou ter sido contratado por R$ 5 mil para se passar pela pessoa do documento e realizar a venda do veículo. A perícia confirmou a adulteração da caminhonete.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e localizar mais veículos clonados utilizados nos golpes, uma vez que há indícios de que se trata de uma organização criminosa estruturada para tal finalidade.

 

Por JC Notícias e foto

Comentários